25 JUN 2024
Iº CISRELACIONA: Fortalecendo Parcerias e Inovação na Saúde Regional
Lagoa Santa, 25 de junho de 2024 – O Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de Desenvolvimento da Região do Calcário (CISREC) promoveu com sucesso o Iº CISRELACIONA, um evento pioneiro que reuniu representantes de clínicas, consultórios, hospitais e prestadores de serviços de saúde da região do Vetor Norte da RMBH. O encontro, realizado no Hotel Ramada, em Lagoa Santa, teve como objetivo fortalecer os laços entre o CISREC e seus parceiros, além de discutir temas relevantes para o setor.

Novos Editais e Oportunidades

Uma das principais pautas do Iº CISRELACIONA foi a apresentação dos futuros editais para credenciamento. O CISREC divulgou oportunidades para clínicas, laboratórios, hospitais e médicos, visando atender às diversas demandas dos municípios consorciados. Os prestadores de serviços tiveram a chance de ficar atualizados e se preparar para participar dos processos de credenciamento.

Nova Lei de Licitações e Contratos

O Procurador Jurídico do CISREC, Dr. Gustavo Valadares, conduziu discussões sobre as alterações da Nova Lei de Licitações e Contratos. Os participantes puderam esclarecer dúvidas e compreender como essas mudanças impactam suas atividades. A transparência e a conformidade com a legislação são fundamentais para o sucesso das parcerias entre o CISREC e seus prestadores de serviços. Na oportunidade, foi apresentada a Licitar Digital, plataforma que será utilizada para tramitação do processo de credenciamento e contratação junto aos prestadores de serviço.

Fluxos de Faturamento e Pagamento

O evento também proporcionou uma visão detalhada dos fluxos de faturamento e pagamento. A Gerente Administrativa do CISREC, Luciany Mansur, compartilhou informações sobre os processos internos, permitindo que os prestadores de serviços agilizassem suas operações e fluxos de forma mais eficiente. A transparência e celeridade nesse aspecto são essenciais para manter uma relação saudável e produtiva.

Contribuição para o Aprimoramento

O Iº CISRELACIONA não foi apenas informativo; foi uma oportunidade para os participantes contribuírem ativamente para o aprimoramento dos serviços do CISREC. As opiniões e sugestões dos prestadores de serviços são valiosas para garantir que o consórcio continue oferecendo atendimento de qualidade aos municípios consorciados.

Palavras do Diretor do CISREC

Em seu discurso de abertura, o presidente do CISREC e prefeito de São José da Lapa, Diego Álvaro dos Santos Silva, destacou a importância do evento: “O Iº CISRELACIONA é um marco para nossa região. Estamos construindo pontes sólidas com nossos parceiros, fortalecendo nossa rede de saúde e buscando inovações que beneficiem a população. Juntos, podemos atender às demandas de saúde dos nossos municípios de forma eficiente.”

Rumo ao Futuro

O sucesso do Iº CISRELACIONA reforça o compromisso do CISREC com a excelência na gestão intermunicipal. A troca de conhecimentos, a aproximação com os prestadores de serviços e a busca por soluções conjuntas são passos essenciais para um futuro mais saudável e sustentável.
O CISREC agradece a todos os participantes e reafirma seu comprometimento com a saúde e o desenvolvimento da região.

Local: Lagoa Santa