História do CISREC

CISREC

CISREC - Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de Desenvolvimento da Região do Calcário, possui 17 municípios consorciados, sendo: Baldim, Capim Branco, Confins, Funilândia, Jaboticatubas, Jequitibá, Lagoa Santa, Matozinhos, Morro do Pilar, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santana do Riacho, São José da Lapa, Taquaraçu de Minas e Vespasiano, representando uma população estimada de aproximadamente 1 milhão de habitantes.

Disponibiliza aos consorciados consultas,  exames especializados e cirurgias visando assegurar ações e serviços de saúde à população, com eficiência e eficácia, atendendo os princípios da universalidade, integralidade, racionalizando recursos, evitando desperdícios e a duplicidade de serviços.

Com tudo isto, o CISREC assumiu importante papel no atendimento de média e alta complexidade na região. Pode ser definido como um órgão forte para atendimento dos pacientes em âmbito regional e vem somando esforços em busca de um bem comum a milhares de pessoas.

Câmaras Técnicas Setoriais dentro do CISREC, com representantes técnicos das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Social, Educação e Saúde, vem contribuindo com objetivo de apurar demandas regionais e criar soluções a curto, médio e longo prazo para toda a região., visando sempre ações de impacto para o crescimento regional ordenado, fortalecendo o Vetor Norte da RMBH.

O CISREC, agora com objetivo de desenvolvimento regional, é cada vez mais parceiro dos municípios para vencer os desafios que se fizerem necessários na busca de uma região forte, atrativa e respeitada de nosso estado.