Clique aqui e consulte nossas políticas.
CISREC - MG
História do CISREC

CISREC

CISREC - Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de Desenvolvimento da Região do Calcário, possui 16 municípios consorciados, sendo: Baldim, Capim Branco, Confins, Funilândia, Jaboticatubas, Jequitibá, Lagoa Santa, Matozinhos, Morro do Pilar, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santana do Riacho, São José da Lapa e Vespasiano, representando uma população estimada de aproximadamente 1 milhão de habitantes.

Disponibiliza aos consorciados consultas,  exames especializados e cirurgias visando assegurar ações e serviços de saúde à população, com eficiência e eficácia, atendendo os princípios da universalidade, integralidade, racionalizando recursos, evitando desperdícios e a duplicidade de serviços.

Com tudo isto, o CISREC assumiu importante papel no atendimento de média e alta complexidade na região. Pode ser definido como um órgão forte para atendimento dos pacientes em âmbito regional e vem somando esforços em busca de um bem comum a milhares de pessoas.

Câmaras Técnicas Setoriais dentro do CISREC, com representantes técnicos das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Social, Educação e Saúde, vem contribuindo com objetivo de apurar demandas regionais e criar soluções a curto, médio e longo prazo para toda a região., visando sempre ações de impacto para o crescimento regional ordenado, fortalecendo o Vetor Norte da RMBH.

O CISREC, agora com objetivo de desenvolvimento regional, é cada vez mais parceiro dos municípios para vencer os desafios que se fizerem necessários na busca de uma região forte, atrativa e respeitada de nosso estado.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024