23 AGO 2023
CISREC Recebe Fórum Regional de Consórcios Estaduais no Município de São José da Lapa

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (CISREC) teve a honra de sediar, no último dia 23 de agosto, o "AMM Consórcios – Fórum Regional de Consórcios Públicos Finalitários e Multifinalitários". O evento, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), marcou um momento crucial para a discussão e aprimoramento da gestão municipal.

Ao longo de seus 70 anos de existência, a AMM tem desempenhado um papel fundamental na defesa dos interesses municipalistas em diversas instâncias governamentais, tanto estaduais quanto federais. Com um histórico de incansável atuação junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a associação tem pautado seus trabalhos em ações técnicas que visam o constante aprimoramento da gestão municipal.

A cerimônia de abertura solene teve início às 8h30, no auditório da A Obra Recepções e Eventos, situado na Rua Ulisses Ferreira Marra, 63 - Nova Granja, São José da Lapa – MG. O evento reuniu representantes de municípios da região metropolitana, autoridades estaduais e membros da AMM, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e a discussão de estratégias para a melhoria da administração pública em nível municipal.

O fórum abordou temas relevantes para os consórcios públicos finalitários e multifinalitários, destacando a importância dessas iniciativas na otimização dos recursos e na promoção de políticas públicas eficazes. Além disso, foram apresentadas boas práticas e experiências exitosas, contribuindo para fortalecer o papel dos consórcios como instrumentos essenciais na gestão compartilhada e integrada de serviços públicos.

O CISREC, como anfitrião, expressou sua satisfação em sediar um evento de tamanha importância para o fortalecimento da gestão municipal. A troca de conhecimentos e a colaboração entre os municípios presentes certamente deixarão um legado positivo para a região, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O Fórum Regional de Consórcios Estaduais reforça o compromisso da AMM em promover a cooperação entre os municípios, consolidando-se como uma entidade atuante na busca por soluções inovadoras e eficientes para os desafios enfrentados pelas administrações locais. O sucesso do evento ressalta a importância do diálogo e da união de esforços na construção de um futuro mais promissor para as cidades mineiras.

Local: São José da Lapa