19 MAI 2021
PROTOCOLO DE REFERÊNCIA RETORNO DAS ATIVIDADES ESCOLARES
Na última sexta-feira, dia 14, o CISREC, através das Câmaras Técnicas de Saúde e Educação apresentaram aos Municípios consorciados o protocolo de referência para retomada das aulas presenciais.
.
O Protocolo de Referência, foi elaborado para apoiar os Municípios consorciados no planejamento do retorno as aulas, possibilitando um retorno das aulas presenciais de forma segura.
.
Segundo a Coordenadora da Câmara Técnica de Educação, Dolores Kícila Alves Carlos o protocolo de referência foi construído, a quatro mãos, para dar subsídio e mais segurança aos municípios consorciados no retorno das atividades escolares presenciais. Um documento pensado, em todos os detalhes, por 14 secretários municipais de educação e saúde, diminui a insegurança de todos em decorrência das ondas da pandemia e favorece um trabalho unificado".
.
O Protocolo foi elaborado para que possamos ter um documento regionalizado, seguro e eficiente, que possibilite  um discurso único no Vetor Norte de Belo Horizonte, através do CISREC, lógico que cada Município terá condições de fazer adaptações e ajustes para se enquadrar na realidade local, mas esse trabalho foi fundamental para termos um norte e precisamos agradecer a todos os envolvidos na elaboração deste documento, frisou o Presidente do CISREC  Diego Álvaro.
.
A minuta do Protocolo de Referência está disponível (anexo) para os Municípios consorciados.